Vocês sabe o que agências de marketing digital fazem?

Por volta de 2015, em meio à crise econômica nacional, muitos setores empresariais tiveram que se reinventar. Cortar os custos passou a ser essencial e, com isso, muitos negócios começaram a migrar do outbound marketing para o inbound marketing.

Quatro anos já se passaram desde que essa nova tendência decolou no Brasil, mas é normal que empresários e funcionários que não sejam do ramo da comunicação ainda se questionem sobre o marketing digital. Afinal, o que uma agência de marketing digital faz e por que eu deveria me importar com isso? É o que vamos descobrir agora.

Desenvolvimento Web

O marketing digital gira em torno da tendência de consumo do brasileiro. Segundo pesquisas, 7 a cada 10 brasileiros compram online atualmente.

Então, se a tendência de consumo é digital, onde uma empresa deve se fazer presente? No mundo digital. O primeiro passo para isso é o desenvolvimento de domínios para a sua empresa.

A área de desenvolvimento web é a que contém profissionais da área de programação, capacitados para a criação de sites e blogs comerciais. Eles são muito importantes para que essas páginas estejam otimizadas para mobile e desktop, com um bom desempenho de carregamento.

Mídia Paga

Quando um gestor pensa em contratar um serviço de marketing digital, ele pensa primeiro na área de mídia paga, porque é o serviço que gera o retorno mais imediato para o negócio. Esse profissional cria anúncios na mais diversas plataformas (Google, Facebook, Instagram, etc) e nos mais diversos formatos (carrossel, vídeo, banner, etc) para impactar uma audiência específica, que busca por um termo específico.

Redes Sociais

Redes sociais também é a estratégia queridinha dos empreendedores. Que empresa não quer viralizar nas redes sociais e ganhar um milhão de seguidores de uma vez só? Apesar de não ser um fenômeno tão comum e fácil de ser atingido, uma agência de marketing digital também presta o serviço de gestão de redes sociais. O especialista de Social Media realiza o planejamento do conteúdo que será postado, elaborando artes para melhorar a experiência do usuário e medindo o engajamento e a interação dos seguidores com a marca.

Marketing de Conteúdo

Começamos a entrar em áreas menos conhecidas pelos gestores de grandes empresas. O marketing de conteúdo, muitas vezes visto como uma estratégia trabalhosa de gerar artigos extensos que “ninguém vai ler” (por que afinal, alguém ainda lê hoje em dia?), pode fazer toda a diferença para a geração de autonomia de uma marca e a visibilidade de uma empresa na internet. Essencial para gerar tráfego orgânico, o marketing de conteúdo alimenta não só blogs, como qualquer outro domínio da empresa que queira gerar material de qualidade e de interesse da lead.

E-mail Marketing

Considerado por muitos leigos como um canal que caiu em desuso, o e-mail continua com tudo em uma estratégia de marketing. Afinal, a grande maioria das pessoas usam o e-mail no celular, e todo mundo anda com o celular para cima e para baixo por onde vai hoje em dia. Portanto, o e-mail marketing é uma estratégia muito boa para impactar diretamente o seu usuário, de maneira mais personalizada do que um artigo ou um post em uma rede social, por exemplo. 

Design

Não existe marketing sem design. Essa área é encarregada não só pela estética, como pela usabilidade do site, blog, posts e demais materiais diagramáveis e visuais do marketing digital. Geralmente, o profissional que atua em agências de marketing digital é o design gráfico e não subestimar a importância da contratação de um profissional qualificado para essa função pode fazer toda a diferença nos resultados de uma empresa.

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